O colégio

Colégio Arua continua crescendo!

imagen-pag-colegioDesde que o Colégio Aruã foi adquirido pela atual mantenedora, em setembro de 2014, foram promovidas importantes mudanças e, hoje, o colégio é uma referência regional em Educação Básica.

Entre essas mudanças, destacam-se:

• Implantação do Sistema COC, um ENSINO FORTE com foco na formação integral dos alunos, que possibilita, ao final do Ensino Médio, o ingresso nas principais universidades do nosso país.
  • Oferta de ensino bilíngue, uma necessidade num mundo globalizado.
  • Cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, em períodos que atendem às necessidades e preferências das famílias: turno único, semi-integral e integral.
  • Oferta de uma grande diversidade de cursos complementares opcionais: vôlei, basquete, futebol, ginástica artística, judô, balé, jazz, música, ateliê de artes, patchwork, teatro, oficina literária, culinária, oficina de contação de história, jardinagem, robótica, inovação e criatividade, oficina de formação cultural, oficina de curadoria, entre outros.

Hoje, o Colégio Aruã está totalmente integrado à comunidade, tem um ensino forte que prepara futuros vencedores, buscando sempre ser um colégio de alunos felizes.

Dando continuidade ao projeto, adquirimos os 16 lotes da quadra 71, que ficam ao lado das quadras poliesportivas do colégio. Trata-se de uma área de aproximadamente 5.000 m2, que permitirá a sua ampliação, melhorando ainda mais o atendimento a nossa comunidade.

Na área adquirida estão projetadas as construções de uma escola de natação para 2017, e uma nova Educação Infantil para 2018, que atenderá crianças a partir dos 4 meses de idade.

A Escola de Natação, que contará com um moderno parque aquático, atenderá não somente aos alunos do colégio, como também aos muitos moradores da nossa região.