Ensino médio, alcançando degraus

Preocupado com a formação completa dos alunos, o Colégio Aruã reconheceu a necessidade de um novo modelo de Ensino Médio, dividido em duas etapas:

A primeira que acontece nas duas séries iniciais, tem foco na formação dos alunos, e trabalha todos os conteúdos programáticos das três séries, desenvolvendo as habilidades e competências pertinentes à esta fase escolar.

Na segunda etapa, na última série, o foco é a prontidão para os vestibulares e para o ENEM, onde todos os conteúdos programáticos são ensinados novamente agora visando às provas seletivas.

Embora o foco da preparação para os vestibulares esteja mais concentrado na terceira série, procuramos conscientizar os nossos alunos que o bom aproveitamento nas duas primeiras séries, facilita muito o trabalho na última. Para estimular e balizar a preparação dos alunos eles participam de simulados nacionais desde o início Ensino Médio.

1ª e 2ª séries

O material didático para o Ensino Médio do Sistema COC foi concebido para garantir que o desenvolvimento do aluno ocorra de forma gradativa e tranquila.

Nos livros de teoria os conteúdos das disciplinas são apresentados e desenvolvidos completamente, contando com o apoio de exemplos de aplicação.

Nos cadernos de atividades estão os exercícios para aplicação em sala de aula e os roteiros de estudos orientando para as tarefas de casa.

Os roteiros de estudos atendem a todos os alunos, desde aqueles que possam apresentar alguma dificuldade em relação aos conteúdos até aqueles que tenham interesses adicionais e gostam de ir além do trabalhado em sala de aula.

3ª série

O material didático da terceira série do Ensino Médio conta com um coleção de 53 livros de teoria, que compreendem todo o conteúdo programático do Ensino Médio.

Nesses livros, a teoria é apresentada de forma completa, isto é, não é resumo. Os livros trazem uma coleção imensa de exercícios, e isto permite que os alunos façam tantos exercícios quanto forem necessários, considerando suas deficiências e as exigências dos vestibulares que participará.

Todos os exercícios propostos tem resoluções no portal, sendo que os mais difíceis contam com vídeos com a resolução passo-a-passo.

Os cadernos de atividades, que são utilizados durante as aulas apresentam roteiros de estudos com orientações detalhadas que consideram as diferenças de áreas dos alunos.

Portal educacional completo

O Sistema COC de Ensino possibilita que o aluno tenha uma escola online 24h por dia. O Portal COC Educação reúne conteúdo e tecnologia que incentivam interatividade entre escola, aluno e família, proporcionando fonte segura e completa de consulta, alinhada ao material didático e também de forma enciclopédica.