Ensino forte e com qualidade

"A escola deve ser um lugar feliz. Gritos de alegria são música clássica para os bons educadores" - Paulo Freire.

Colégio Aruã

Ensino forte e com qualidade

Ensino forte é aquele que entrega aos alunos o máximo de possibilidade para que eles se desenvolvam plenamente como indivíduos e que também propricie a eles uma boa formação acadêmica.

Colégio Aruã

Desde que o Colégio Aruã foi adquirido pela atual mantenedora, em Setembro de 2014, foram promovidas importantes mudanças e, hoje o colégio é uma referência regional em Educação Básica.

Entre essas mudanças, destacam-se:


  • Implantação do sistema COC, um ENSINO FORTE com foco na formação integral dos alunos, que possibilita, ao final do Ensino Médio, o ingresso nas principais universidades do nosso país;
  • Oferta de ensino bilíngue, uma necessidade num mundo globalizado;
  • Cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, em períodos que atendem às necessidades e preferências das famílias: turno único, semi-integral e integral;
  • Oferta de uma grande diversidade de cursos complementares opcionais: vôlei, basquete, futebol, ginástica artística, judô, ballet, jazz, música, ateliê de artes, patchwork, teatro, oficina literária, culinária, oficina de contação de história, jardinagem, robótica, inovação e criatividade, oficina de formação cultural, oficina de curadoria e muito mais.
Colégio Aruã

Nossos Eventos

O colégio Aruã busca constantemente levar novas experiências de aprendizado aos alunos, a fim de despertar e aprimorar as habilidades de cada um individualmente e em grupo.


Colégio Aruã

Últimas Notícias

Acreditamos que trazer os pais para mais perto da educação de seus filhos é o melhor a se fazer. Por isso trazemos notícias sobre o colégio, para que possam acompanhar seus filhos mesmo à distância.

SALA MAKER

Com a revolução digital e a facilidade de acesso aos recursos tecnológicos, a CULTURA MAKER vem tomando conta de um grande número de pessoas interessadas em criar e compartilhar projetos pautados pela tecnologia.

A proposta da cultura maker é que as pessoas tornem realidade suas próprias ideias, desenvolvam as próprias tecnologi...

Aruã News
Para a Feciarte de 2018, cada uma das turmas do projeto bilíngue (1o. ao 7o ano do Ensino Fundamental), produziu um artigo para a 1a. edição do Aruã News....
Troca de faixas do judô – 2o. semestre
No dia 19 de novembro aconteceu troca de faixas do judô, do segundo semestre...