Atividades Complementares

laboratorio-virtual

Laboratórios Virtuais

Os Laboratórios Virtuais da Pearson são ambientes que permitem a realização de simulações realistas e sofisticadas para oferecer práticas laboratoriais. Existem três laboratórios: Química, Física e Biologia. As aulas de Ciências da Natureza ficam muito mais emocionantes quando os professores utilizam os laboratórios virtuais EM

projeto-lego

Projeto Lego

O projeto Lego colabora fortemente na Educação Tecnológica dos estudantes e não se esgota na construção de modelos. Ao projetar, construir, programar e operar protótipos tecnológicos, os alunos se apropriam de muitos conceitos científicos e desenvolvem habilidades e competências para elaborar pesquisas nas diferentes áreas do conhecimento.

projeto-leitura-e-cia

Leitura e companhia

Leitura de livros de literatura com a companhia online de:

– Vídeos com os autores das obras e educadores convidados motivam os alunos para a leitura.
– Fórum para cada livro do projeto dentro do portal, onde os alunos colaboram com seus posicionamentos sobre os assuntos relacionados.
– Avaliação online com itens sobre habilidades de leitura elaborados para o projeto.
– Durante a leitura, nos pontos indicados nas obras, os alunos acessam o portal e respondem os itens.
– As respostas são recebidas e repassadas aos professores com especificações de datas e horários.

Com essas informações é possível acompanhar o desenvolvimento de cada aluno, comparando seus resultados com os resultados dos outros alunos do colégio e também com as médias nacionais dos participantes do projeto. EF1 e EF2 e EM

bale

Balé